Tragédia!

Terceira semana. O Rafael continua com boa saúde aparente, apesar de uma das folhas estar a ficar com tons amarelos. Rafael pá, ainda falta muito para o outono!

Mas a notícia mais triste é que o cacto branco já parece ter ido desta para melhor. Ontem quando cheguei do fim de semana reparei que ele estava a pender para o lado, quase deitado. Tentei retira-lo do vaso para o plantar mais profundamente na terra, de maneira a ficar mais estável, mas quando o puxei, quebrou-se a raiz.

Ainda tentei replantá-lo, com esperança de que ele formasse uma nova raiz, mas o prognóstico é negativo. Em compensação, apareceu uma nova planta da mesma raça do Joaquim, que também continua de boa saúde.

E finalmente, deixo aqui a análise detalhada sobre o tamanho do nariz do cacto narigudo:

Não parece ter crescido. Que desilusão.

2 thoughts on “Tragédia!”

  1. Isto parece os programas da vida animal que dão na BBC!
    Os Joaquins andam – como ervas daninhas que são – a separar e matar os mais fracos da manada (até eu consigo ver que o cacto branco além de ser o mais pequeno, parece ser o mais fofinho, qualidade inerente dos fracos).

    O Rafael, esse é que tb me parece um pouco sensível… a folha amarela é a que aponta para o cacto branco que faleceu. Coincidência? Cada um acredite no que quer :D

  2. Acho que não devias ter plantas que necessitam de diferentes quantidades de água no mesmo vaso. É que é possível que os cactos venham a morrer por excesso de água uma vez que o bambu necessita de mais rega.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>