Cuidado, pá!

O outro dia recebi mais um daqueles emails que nos avisam sobre as últimas inovações no campo da roubalheira. Este mail em particular, descreve um novo truque que consiste em roubar o cartão do multibanco e o telemóvel e depois simplesmente pedir o PIN ao marido ou à mulher:

O ladrão utilizou o Telemóvel para enviar o SMS ao marido da senhora, uma vez que na Lista de Contactos do Telemóvel ele constava como ‘Amorzinho’ e assim foi fácil encontrar o contacto que pretendia. Em menos de 20 minutos o Ladrão e os seus cúmplices limparam a conta Bancária e o Saldo dos Cartões de Crédito da senhora.

Que é um truque porreiro, especialmente na parte em que imaginamos um ladrão duro com barba de 3 dias a escrever coisas como: “fofuxo xkecim do pin pds mndr bigada bjokas ********”.

O mail termina com um conselho valioso:

Não reveles através do teu telemóvel, ou seja através da tua Lista de
Contactos, os dados de quem é quem. EVITA usar nomes como: Casa, Amor;
Amorzinho, Marido, Esposa, Pai, Mãe, etc..

Eu cá concordo plenamente com este conselho, nem que mais não seja porque (e agora arrisco-me a alienar os poucos leitores deste blog) ter a palavra “amor” ou variantes no contacto do/a companheiro/a é extremamente foleiro.

A sério, não o façam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>