Está na hora de um novo meme para a malta. Este partiu de uma ideia minha que foi posteriormente desenvolvida em parceria com o Ricardo.
As duas perguntas são: Se pudesses ter um super-poder qualquer, qual seria? E que dez coisas farias com esse super-poder?
Um Super-Poder. Esse je-ne-sais-quois mítico que permite a um tipo (ou a uma tipa) fazer coisas que normalmente não seriam possíveis, como por exemplo, voar; não precisar de comer, beber ou dormir; perfeição física; distorção da realidade; e por aí em diante. Como bónus, um super-poder (excepção feita ao poder da distorção de realidade) transforma o corpo de qualquer tótó numa invejável máquina de fitness e testosterona, ou dota o corpo de uma qualquer rapariga insegura com uns enormes e firmes seios, pendurados num corpo de meio quilo que é invulnerável em 80% da sua área.
Posta a teoria de parte, vamos ao que interessa — tendo escolha aberta, qual super-poder escolheria?
O meu super-poder desejado deve ser típico de quem mora no estrangeiro, ou então de quem viaja muito (ou ambos): o Omnilinguismo — a capacidade de falar fluentemente todas as línguas do mundo. Aparentemente, ser capaz de pedir cerveja em várias línguas não chega para um tipo ser considerado omnilinguista, o que é pena, porque já sei pedir cerveja em maior parte dos países que produzem cerveja decente, para além de o conseguir fazer em inglês e espanhol.
De acordo com as regras do desafio, ficam aqui as dez coisas que faria com o ominilinguismo:
- Pedir cerveja nos locais mais remotos do mundo
- Andar de táxi no estrangeiro sem eles toparem que sou turista e me darem uma volta ainda maior (não gosto muito de taxistas)
- Insultar qualquer pessoa independentemente da sua nacionalidade, raça ou credo
- Ser insultado por qualquer pessoa, independentemente da sua nacionalidade, raça ou credo
- Impressionar as gajas — esse ser mítico
- Não me sentir inferiorizado por uma criança de 3 anos falar melhor alemão que eu
- Poder assistir às mais diversas estações de televisão internacionais (e não perceber nada na mesma porque me continuam a faltar as bases culturais)
- Descobrir se o omnilinguismo inclui o Klingon
- Perceber sobre o que raios os alemães estão sempre a falar
- Combater a crise financeira internacional
Para terminar, só falta respeitar as regras gerais dos memes e desafiar outros blogs a participar com uma entrada semelhante: a Rosa, a Grilinha, o Aires, o Viriato, a Mariana, e o Caxaria.
E como é que o omnilinguismo serve para combater a crise financeira internacional?
Epa, RJ.
Isso é óbvio!