WeightWatch 0.9.9

Acho que escrevi algures que a próxima versão do WeightWatch que publicasse ia ser a versão 1.0 final. Se não o escrevi, pelo menos sei que o pensei.

Ora, há uns dias descobri um bug tramado — aparentemente não dava para apagar números no campo de entrada do peso. Eu nunca tinha dado por isto porque na minha utilização diária do programa resumia-se a seleccionar o campo e carregar para cima ou (de preferência) para baixo para aumentar ou (de preferência) diminuir o valor.

Como o bug era tramado em termos de usabilidade, decidi publicar o software o mais rapidamente o possível, apesar de ainda andar desconfiado que o único utilizador deste programa sou eu.

Infelizmente, uma versão 1.0 é um obstáculo psicológico tramado. Uma versão com um número inteiro significa que o software está, para já, terminado, pelo menos no sentido em que toda a funcionalidade originalmente planeada está implementada e não tem problemas de maior. Ora, apesar de ter a funcionalidade planeada quase toda lá, e o software parecer estar bastante estável (pelo menos até encontrar o próximo bug tramado), estou com aquela sensação de que falta qualquer coisa.

Esse je ne sais quois impede-me de somar aquela centésima de versão ao programa que o tornaria um membro completo da sociedade. Lamento, WW, mas vais ter de esperar mais um pouco.

Finalmente convém dizer que esta versão, para além de corrigir o tal bug, também acrescenta algumas outras coisas que estavam em desenvolvimento desde a versão 0.9.5, nomeadamente, é possível carregar para baixo no gráfico para ver um gráfico de peso anual; a interface está ligeiramente mais atraente; e foram corrigidos vários pequenos problemas.

Como sempre, aqui está o link do costume.

2 thoughts on “WeightWatch 0.9.9”

  1. Porreiro pah!! Muito bom mesmo, parabéns. Já estou a utilizar o WeightWatch! Vamos lá ver se isto me da uma pica extra para ficar em forma e perder a bela da barriguinha =) é tudo uma questão de força de vontade e de ter o WeightWatch sempre à mão!! =)

    P.S.-Senti a falta de um pouco mais de feedback para perceber algumas coisas. Por exemplo, no Diet plan em Kcal/day não fazia ideia a que se referia, energia consumida, gasta ou o balanço das duas. Acho que preferia dizer quanto espero consumir ao que espero gastar, ou então ter mais algumas opções para definir o meu life style, idade, etc e depois sim, poder saber com mais precisão a energia que devo gastar e consumir.

    Abraço!

    jecs

  2. Eia, obrigado.

    O programa só por si não ajuda a perder a barriguinha, mas pelo menos ajuda a não desmotivar quando a balança dá um peso superior ao do dia anterior — desde que o peso de hoje fique abaixo da temível linha vermelha, está tudo bem :-)

    Quanto ao teu comentário, tens razão, aquele campo devia ser mais explícito, mas o espaço (especialmente horizontal) é limitado no telemóvel. Aquilo é suposto ser o balanço por dia, tipo a diferença de calorias diária.
    Se tiveres uma sugestão para o que meter em vez de “Kcal/day” agradecia.

    Já a cena do lifestyle parece-me complicada de implementar ;-) mas há uma coisa parecida já lá: não sei se viste a opção para calcular automaticamente um plano de dieta para ti. Está no Diet Plan, no menu em baixo, à direita.
    Essa opção preenche automaticamente os campos todos com valores mais ou menos “standard” a partir da tua altura e peso. Ele calcula o peso ideal de maneira a cair exactamente no centro do teu BMI ideal.

    Ainda estou a pensar em fazer a data e a diferença diária de peso em campos editáveis, assim podes brincar um bocado mais com os valores para conseguir um plano porreiro.

Comments are closed.