Estou com a banda

Desta vez o desafio vem do Viriato: criar a capa de um álbum imaginário, de uma banda igualmente imaginária.

O processo é o seguinte:

  1. Gerar o nome da banda através do link Página aleatória da Wikipédia (o Viriato sugeriu a wiki inglesa, mas eu usei a versão tuga)
  2. Gerar o nome do álbum através das últimas quatro palavras de uma citação aleatória — mais uma vez a sugestão original foi para um site em inglês, mas preferi usar o pt.wikiquote
  3. Escolher uma imagem no Flickr para o álbum através do link das fotos interessantes dos últimos 7 dias — aqui, o Viriato sugere usar a terceira foto, mas eu decidi escolher naquela página a que melhor se relacionava com o nome da banda e do álbum
  4. Finalmente compor tudo no editor favorito e apresentar a capa ao mundo:

album.jpg

E para que fique tudo limpinho, os créditos a quem é devido:

Análise da Caneca das Savage Chickens

Analize-se a caneca das Savage Chickens.

Encomendei esta caneca no ano passado para servir de Caneca de Trabalho™. A encomenda foi mais difícil do que pensei inicialmente porque, como seguidor deste cartoon, quando decidi encomendar a caneca já sabia exactamente o desenho que queria, mas infelizmente esse desenho não constava da lista da loja deles.

Felizmente, o autor é bastante acessível, e, tecnicamente, é relativamente fácil de acrescentar um novo desenho à loja, uma vez que as canecas são impressas na hora de acordo com as encomendas. Assim, bastou um mail para que a minha caneca aparecesse na lista e a pudesse encomendar. Duas semanas depois chegou, em todo o seu esplendor:

caneca.jpg

Agora, passado um ano de utilização quase diária, faço a minha análise crítica.

Em primeiro lugar, é de destacar a qualidade da impressão, que tem bom aspecto e tem sobrevivido bem a limpezas quase diárias, apesar destas limpezas serem, na maior parte das vezes, muito superficiais.

Como caneca também funciona muito bem, armazenando os líquidos a qualquer temperatura sem quaisquer fugas. A abertura ampla em cima e a asa confortável proporcionam uma utilização fácil e desprovida de curva de aprendizagem.

Também fiquei agradado com a forma da cerâmica, especialmente o fundo côncavo:

fundo.jpg

Fundo esse que permite, entre outras coisas, um encaixe quase perfeito na cabeça:

cabeca.jpg

…a maneira correcta de transportar uma caneca com líquidos a escaldar.

Assim, aproveito para lançar o desafio à Mariana, ao Ricardo e ao Viriato: quero ver uma análise feita por vós de um produto que usem todos os dias, mas que passe, de certa maneira, despercebido.